Um Ministério Transformador

publicidade Livros do Mês

Um Ministério Transformador

No Primeiro milagre realizado por Jesus, fica claro o caráter transformador de seu ministério. A transformação da água em vinho, um tipo de milagre que não viria a se repetir, à primeira vista pode não parecer ter cumprido propósito espiritual, mas na verdade declara o poder transformador que acompanharia seu Ministério. Deste momento em diante, cada um que teve uma experiência com Jesus, teve sua vida transformada. E quando falamos de transformação de vida, não é no sentido financeiro e exterior, mas sim pessoal e interior. Mais especificamente na transformação do caráter individual e egoísta do homem em um caráter que reflete a imagem de Deus. 

Hoje, mais do que nunca, precisamos ter em mente a ação transformadora de Cristo no caráter do Cristão, assim poderemos não só avaliar melhor nossas atitudes, como também a atitude daqueles que nos rodeiam e se denominam cristãos. De um tempo para cá, muitas pessoas parecem usar o “título” de cristão, para obter algum tipo de benefício. Um exemplo disso é a usurpação desse “título” por políticos que desejam conquistar os votos de cristãos durante períodos de eleições, mas que com uma observação um pouco mais profunda da vida da pessoa, cai por terra toda a encenação. E isso não é exclusivo do meio político, no próprio meio cristão não é difícil de encontrar, cada vez mais, situações semelhantes. 

Quando nós estamos com Cristo, certamente podemos discernir qualquer tipo de situação e avaliar se outro indivíduo é verdadeiramente cristão simplesmente fazendo uma análise de suas atitudes, na sua forma de agir com as pessoas no dia-a-dia, e assim não seremos enganados, permitindo que nos envolvam em situações que envergonham o Evangelho de Cristo. A ação de Jesus é transformadora, quando Ele, de fato, age em nossa vida, nós somos transformados como pessoas. Aquela pessoa que existia antes, não mais existe. O que existe agora é uma nova criatura, uma nova pessoa transformada pelo poder do Espírito Santo. 

No entanto, isso não significa que nos tornamos invencíveis diante da tentação do pecado, mas sim que nos tornamos aptos a discernir entre o que é certo e o que é errado, diante de Deus. Também nos tornamos mais fortes para combater os desejos do nosso coração que, muitas vezes, seguem em uma direção contrária à que o Senhor planejou para nós. E, acima de tudo, aprendemos que devemos tratar todas as pessoas com amor, assim como Jesus nos amou, e não criar supostos inimigos em nosso meio, afinal o cristão só tem um inimigo.

11Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.12Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.13Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.(Efésios:6:11-13)

Glossário do Post


Um Ministério Transformador

No Primeiro milagre realizado por Jesus, fica claro o caráter transformador de seu ministério. A transformação da água em vinho, um tipo de milagre...

Deixe um comentário:


Deixe seu comentário. Só serão exibidos comentários ligados ao texto do post. Links serão removidos.

Comentários: