Quantos livros tem a Bíblia protestante?

Quantos livros tem a Bíblia protestante?

Resposta: 66

Texto bíblico - ACF:

(1) NO princípio criou Deus os céus e a terra. (2) E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Genesis:1:0-2

Texto bíblico - Almeida:

(1) No princípio Deus criou os céus e a terra. (2) E a terra estava sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.

Informações Extras:

O Canon Bíblico protestante, ou seja, aquele adotado pela Igreja protestante após a Reforma, possui 66 Livros (entre livros e cartas). São 39 livros no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento.

Já a Igreja católica adota um canon com 73 Livros. Essa diferença está no Antigo Testamento com a inclusão dos livros: Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc, 1 e 2 Macabeus. Assim o Antigo Testamento no canon católico conta com 46 Livros. Em Relação ao Novo Testamento, o conteúdo é o mesmo para as duas denominações.

Tags Relacionadas:

Postagens Relacionadas:

Compartilhe:

Deixe um comentário:

Você pode sugerir informações que considere relevantes para agregar valor ao estudo. Só serão exibidos comentários ligados a pergunta em questão.

Comentários:

publicidade Livros do Mês