Não Seja Complacente

Não Seja Complacente

A correria diária que nos envolve, independentemente da nossa idade, ocupação ou qualquer outro fator, reduz cada vez mais o tempo que dedicamos a Deus e, consequentemente, torna-o menos proveitoso. Infelizmente, é difícil escapar dessas distrações, e por isso devemos aproveitar todas as oportunidades de estar diante dEle. É essencial compreender que, quanto menos tempo passamos com Deus, menor é nossa capacidade de discernir a Sua vontade. Por isso, devemos "VIGIAR E ORAR", ou melhor, vigiar a nós mesmos e orar. Precisamos lutar contra nossas fraquezas para não nos tornarmos o próprio instrumento do nosso afastamento e esfriamento espiritual.

Algumas vezes, nossos desejos são os nossos maiores inimigos, pois para atendê-los, muitas vezes nos tornamos complacentes e passamos a aceitar certas coisas que não estão de acordo com a Palavra de Deus, mas alinhadas com os desejos que habitam nosso coração. Assim tem acontecido, ao longo do tempo, a distorção do Evangelho, para atender aos desejos do coração do homem. Isso tem minado a comunidade cristã e a tornado fraca, afetando a influência espiritual que ela outrora exerceu sobre a sociedade. Hoje não é raro ver a comunidade evangelica ser motivo de deboche, pois são tantos os escândalos que vemos no meio cristão, promovidos pessoas que nem de longe conheceram o caráter cristão.

O verdadeiro cristão não distorce a Palavra de Deus para que Ela dê respaldo às suas vontades, ao contrário, ele deixa que a Palavra direcione o seu caminho para que ele não se perca por dar espaço aos desejos enganosos do seu coração.

Deus é maravilhoso e nos ama incondicionalmente! Ele está sempre de braços abertos para nós, independentemente de nossas ações, humor ou falhas. Seu amor é incomparável e sempre podemos nos voltar para Ele e corrigir nosso caminho! Portanto, não desperdice as oportunidades de estar com Ele. Você não se arrependerá! Como o Salmo 37:5 nos diz:

5Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.(Salmos:37:5)

Glossário do Post


Não Seja Complacente

A correria diária que nos envolve, independentemente da nossa idade, ocupação ou qualquer outro fator, reduz cada vez mais o tempo que dedicamos a Deus...

Deixe um comentário:


Deixe seu comentário. Só serão exibidos comentários ligados ao texto do post. Links serão removidos.

Comentários: