A Expressão da Noiva

A Expressão da Noiva

Que maravilha é um casamento, certo? Um casamento daqueles bonitos, com direito a uma linda festa, bolo com bonequinhos dos noivos e muito amor, é claro! Coisa boa demais! Minha esposa é uma grande fã desse tipo de evento. Tá sempre querendo ir a um. É indiscutível que a visão da noiva entrando pela igreja sob os olhos atentos dos convidados é muito especial. Independentemente de quem seja a mulher, ela é a “noiva” e nesse momento atrai a atenção de todos. Ela adentra reluzente com uma expressão típica da noiva, a emoção é enorme. Quantos não se derramam em lágrimas. A alegria toma conta do lugar, todos se desdobram para vê-la passar. Essas são sem dúvida algumas das reações que uma noiva causa quando caminha em direção ao noivo, mas será que tem sido assim com todas as noivas?

Todos esperam da noiva essa visão gloriosa e isso, infelizmente, não é o que vem acontecendo com a Igreja, a maior das noivas. A igreja de hoje não tem causado essa reação maravilhosa, ao contrário, estamos em tempos de crise. Na maior parte do tempo o que ouvimos falar da igreja, são críticas, acusações ou deboches. A exploração dos recursos da igreja para satisfazer desejos pessoais tem tornado a Noiva de Cristo, muitas vezes, motivo de “chacota”. E o pior é que essa imagem desacreditada tem sido atribuída a igreja evangélica como um todo. Muitos líderes de hoje “não conservando a fé e a boa consciência, fizeram naufrágio na fé” (1timoteo:1:19) e para piorar, muitos outros que nem sequer chegaram a “embarcar na fé” têm se tornados lideres e plantado igrejas em todos os cantos, “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos dev oradores.” (Mateus:7:15).

Nesse delicado momento da igreja, devemos estar sempre atentos, reunindo verdadeiros homens e mulheres de Deus que têm em seus corações um compromisso firme com o Pai, para orar e levantar um clamor pela Noiva de Cristo, pois assim disse o Senhor: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2Cronicas:7:14). Clamemos então por esta causa. O fato de todas estas coisa estarem previstas e o saber que “… as portas do inferno não prevalecerão contra ela [a Igreja]” (Mateus:16:18), não significa que devemos abandonar a luta, mas sim que devemos lutar como nunca porque sabemos que “… em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Romanos:8:37).

Glossário do Post


A Expressão da Noiva

Que maravilha é um casamento, certo? Um casamento daqueles bonitos, com direito a uma linda festa, bolo com bonequinhos dos noivos e muito amor, é claro!...

Deixe um comentário:


Deixe seu comentário. Só serão exibidos comentários ligados ao texto do post. Links serão removidos.

Comentários: