Evangelho de João
Evangelho de Lucas
Evangelho de Marcos
Evangelho de Mateus
Evangelhos
Exílio
Exôdo
Êxodo
Ezequias
Faraó
Fariseus
Grupo de judeus devotos a Torá (pentateuco), surgidos no século II a.C.. Opositores dos saduceus, criam numa Lei Oral, em conjunto com a Lei escrita, e foram os criadores da instituição da sinagoga. Com a destruição de Jerusalém em 70 d.C. e a queda do poder dos saduceus, cresceu sua influência dentro da comunidade judaica e se tornaram os precursores do judaísmo rabínico. A palavra Fariseu tem o significado de "separados", " a verdadeira comunidade de Israel", "santos".
Faró
Filadélfia
Filemom
Filho Pródigo
Filhos
Filhos do Trovão
Fim dos Tempos
Fogo
Funda
Arma de arremesso constituída por uma correia, ou corda dobrada, em cujo centro é colocado o objeto que se deseja lançar; atiradeira, catapulta, estilingue, fundíbulo.
Gadara
É uma cidade citada no relato bíblico em que Jesus expulsa espíritos de dois habitantes daquele lugar, que se encontravam possuídos por demônios tão ferozes que ninguém ousava passar por onde eles estavam.
Gafanhotos
Galiléia
Genealogia
Gênesis
A Bíblia é dividida em duas partes principais, o Antigo Testamento e o Novo Testamento. A palavra Testamento significa aliança, então seria o mesmo que chamá-los de Antiga Aliança e Nova Aliança. Neste livro recebem destaque algumas Alianças que Deus fez com seu povo através de Abraão [Gênesis:12:1-5], de Isaque [Gênesis:26:1-35] e de Jacó (Gênesis:28:1-22).
Genocídio
Gentios
Gideão
Gólgota
Golias