Quem liderou o êxodo do povo hebreu no Egito?

Quem liderou o êxodo do povo hebreu no Egito?

Resposta: Moisés

Texto bíblico - ACF:

(23) Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei. (24) Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, (25) Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; (26) Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. (27) Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. (28) Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse. (29) Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram. Hebreus:11:23-29

Texto bíblico - Almeida:

(23) Pela fé Moisés, logo ao nascer, foi escondido por seus pais durante três meses, porque viram que o menino era formoso; e não temeram o decreto do rei. (24) Pela fé Moisés, sendo já homem, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, (25) escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus do que ter por algum tempo o gozo do pecado, (26) tendo por maiores riquezas o opróbrio de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. (27) Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como quem vê aquele que é invisível. (28) Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos não lhes tocasse. (29) Pela fé os israelitas atravessaram o Mar Vermelho, como por terra seca; e tentando isso os egípcios, foram afogados.

Informações Extras:

Ainda não tem nenhuma informação extre para essa pergunta.

Tags Relacionadas:

Postagens Relacionadas:

Compartilhe:

Deixe um comentário:

Você pode sugerir informações que considere relevantes para agregar valor ao estudo. Só serão exibidos comentários ligados a pergunta em questão.

Comentários:

publicidade Livros do Mês